NOTICIA

Luanda conta com cerca de 45 novos autocarros

A província de Luanda recebeu, nesta segunda-feira, 29, 45 novos autocarros articulados, entregues pelo Ministério dos Transportes correspondem à segunda fase de distribuição dos veículos que se vão juntar aos 376 de tipologia standard, com sistema de bilhética.

Com capacidade para 108 passageiros (sentados e em pé), incluindo lugares para cadeirantes e respectivo equipamento de acesso e climatização, os autocarros articulados impressionam pelo comprimento de mais de 18 metros, tipologia que volta a circular na cidade de Luanda, estando prevista a entrega de mais 47, no intuito de aumentar, cada vez mais, a eficiência na transportação e oferta à mobilidade dos passageiros.

O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu e a governadora da Província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, apelaram os utentes ao bom uso dos meios.

O acto enquadra-se no Programa de Expansão dos Transportes Públicos segundo o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018 – 2022, que visa responder à crescente procura na cidade capital

About the author

Heitor Hits

Leave a Comment