atendimento@capolohits.net
Quinta-feira, Maio 26, 2022
ECONOMIA

Notebook lento causa queda na produtividade

Um estudo realizado pela Dell Technologies em parceria com a EMOTIV, líder na área de soluções de neurociência e bioinformática, mapeou como a tecnologia afeta a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores. Não era uma novidade que sistemas e dispositivos ruins poderiam ser nocivos nesses dois aspectos, mas agora há uma comprovação científica do fato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estudo global foi batizado de Brain On Tech. De acordo com os resultados, os profissionais que precisam lidar com computadores ruins, lentos e cheios de bugs levam cerca de 40% mais tempo para realizar tarefas se comparado àqueles que usam um PC moderno com softwares e serviços adequados.

O Brain On Tech também constatou a relação contrária. Um equipamento ideal pode gerar economia de até 23 minutos por hora para os profissionais. Isso equivale a 37% (ou 15 horas) das 40 horas semanais de trabalho.

 

 

 

 

 

 

Também é importante destacar que o estudo identificou que jovens profissionais “sofrem” mais ao lidar com tecnologias defasadas. Os participantes com menos de 26 anos de idade apresentaram desempenho duas vezes menor, em média, quando comparados às pessoas com 26 a 35 anos ao usar recursos tecnológicos ruins.

Leave a Response